DEPOSITE AQUI SEUS CONTEUDOS

ASSEMBLÉIA DE DEUS EM ARARANGUÁ

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Araranguá/SC teve como fundador o Pastor Orlando Brasil, dando inicio aos trabalhos no ano de 1949, sendo que os primeiros cultos foram realizados no bairro Coloninha. Nesse mesmo ano foi adquirido um terreno na Avenida 7 de Setembro, 2552, bairro Vila São José, e efetivado o trabalho neste endereço, onde se encontra a atual sede.
Segundo Santos (1996, p. 112), “Deonel Costa foi o primeiro crente da Assembléia de Deus, resultado de um culto evangelístico realizado no bairro Coloninha”, e os primeiros convertidos foram Deonel de Souza, Nascimento de Souza, Serafim da Silva, Angelino Rosa, Maria Elias, Maria Brasil, Maria do Canto e Odorico do Canto.
Consultando os registros históricos da igreja, encontramos um datado de 10 de julho de 1962, mostrando como Pastor-Presidente o Pr. Henrique Alteruthemeier. Presidiram a Igreja Evangélica Assembléia de Deus os Pastores Antonio Ribeiro, Valdumiro Souza, Adalberto Cardoso, Sebastião S. Francisco, Antonio J. De Bem, Valdumiro Silva, Antonio Nemer Bordin, e Nelson Miranda. Atualmente, a presidência da igreja é exercida pelo Pr. Alessio Marques.
A Igreja de Araranguá/SC conta hoje com 24 congregações distribuídas pelo município, contando com departamentos de crianças, jovens, música, círculo de oração, escola bíblica dominical, grupo de casais e discipulado.
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus tem desenvolvido um trabalho social marcante para toda a região. Através da Associação Beneficente Ebenézer, tem mantido a Residência Terapêutica Casa da Esperança (atendimento a pessoas com necessidade de reinserção social), o Programa Alimentando o Corpo e a Alma (socorro imediato a necessitados de alimento, vestes, cobertores, medicamentos, etc.) e o programa Mãos que Criam (oficinas de artesanato).